Translate

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Uma viagem por Buenos Aires

Salve galera boa noiteeeee!

Bom depois de quase dois meses, estou de volta.
Essa postagem está um pouco atrasada, mas hoje que tive um tempo para organiza-la e postar para vocês.
É sobre uma viagem maravilhosa que fiz para Buenos Aires em outubro, uma cidade linda, limpa maravilhosa, apaixonante e cara. Essa aventura conta para vocês agora.

Eu e minhas primas decidimos fazer nossa primeira viagem internacional, pensei no Chile, uma no Peru e outra na Argentina, nunca pensei em fazer um pouso por ali, mas fiz, e olha não me arrependo, fizemos um pacotinho super de boa na CVC (não estou fazendo propagandas), faltam 3 meses para a viagem quando decidimos ir e eu tinha que aprender rápido a falar espanhol e quem disse que eu conheci haha Sorte que minha prima sabe falar, fomos então ao nosso destino GRU e andamos muito ate chegar no embarque internacional, passamos pela Policia Federal (ufa) e seguimos pro embarque.



Porem não haviam nos informado que no avião não havia funcionários que falassem português, o avião é de uma linha da turquia e os funcionários so falavam a lingua deles ou inglês e diga-se de passagem, meu inglês ta mais enferrujado que o Ronaldo.
Tudo bem, tentamos nos virar, mas poxa nem espanhol eles falavam.

Chegando no aeroporto de Buenos Aires tinha uma guia esperando para levar ao hotel, ficamos no Hotel Unique elegance (super chique), perto das vias principais e shoppings, No pacote estava incluso um tour pela cidade com uma guia brasileira, nossa guia era argentina, e vocês acham que eu entendi muita coisa do que ela falava, nada hahhah

Mas o tour foi muito bom, meio rápido mas bom.
Almoçamos no MC e olha, o lanche de lá não é muito bom, o Cheddar é ruim, a batata é meio mucha e o refri tem gosto de água, mas o wifi em todos os MC são livres hahaha

Visitamos a catedral onde o Papa Francisco dava missa um lugar fantástico



Visitamos a Casa Rosada, que é um lugar como se fosse nosso Museu do Ipiranga


Caminito, muito lindo, onde parece estar na 25 com tanto ambulante na rua, e um lugar onde se deve ter cuidado por conta de assaltos, principalmente assalto de preços haha


Também passamos pela 9 de Julho e vimos uns dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, o Obelisco.


E é claro, nos tivemos uma noite de tango


Ops essa foi a noite de tango rsrs Que foi fantástico, magnifico e lindo, nossa guia que mais queria arrancar dinheiro oferecendo passeios caros, disse que o Tango do Homero Manzi não era bom, ela estava vendendo por 90 pesos ou 35 dolares. Enquanto o outros que ela queria vender era quase o triplo do valor, mas nos pegamos o baratinho mesmo e amamos.


No outro dia nosso passeio começou, andamos por muitos lugares fomos de ponta a ponta, andamos pela Santa Fé que é o point para fazer compras, pois achamos que as coisas por lá eram baratinhas neh, que nada, tudo caro, tudo muito caro, alias não compeça levar Peso, deve se levar Dolár ou Real, todos os lugares, até os taxistas aceitam, muitos lugares até não aceitam Peso por falta de troco ou dinheiro mesmo, e táxi por lá é super barato, acho que o mais caro que pagamos ficou em torno de uns 30 reais e olha que andamos muito ein.

Mas o que mais nos chamou atenção andando pela Santa Fé, foi a moda local (eca), são esses sapatinhos feios, horríveis que não sei que foi que teve o mal gosto de inventar isso, é uma mistura da sandália de jesus (que eu gosto) com tamancos (que são horríveis). Isso é matar a moda.



Passamos pela Recoleta e pela feirinha que tem por ali.


E pra finalizar nos almoçamos no Siga La Vaca, um restaurante super agradável, sensacional e pode comer a vontade churrasco, saladas variadas, e você ganha um litro de refrigerante, suco, água ou vinho, a escolha é por você e quando desejar pode solicitar a sobremesa que você também pode escolher, eu escolhi uma que era sorvete de doce de leite com waffer, que estava estrogonoficamente maravilhoso ahaha Não foi caro, ficou em torno de uns 220 Pesos que em real seria uns R$ 90, por ai.






Depois de lá ainda fomos visitar alguns lugares e assistimos a missa na Catedral, não entendi quase nada que o Padre disse, mas valeu a intenção.
O passeio chegou ao fim, estava na hora de voltar para SP (infelizmente), foi sou um fds, mas foi o melhor fds, o lugar é incrível, os Argentinos são receptivos, amigos, calorosos, adoram turistas e nos trataram muito bem, eles reconhecem turistas de longe e tratam super bem. Te indicam lugares para ir, onde é melhor para se fazer compras, apesar de lá ser tudo caro, ate a Havanna o chocolate local não é barato, é o mesmo preço que aqui.

E uma observação, algumas ruas de lá, parecem com as do centro, fala ai se não parece as ruas da Sé haha.


Pra voltar foi super comedia, nosso voo tinha escala em São Paulo, mas o destino era em Estambul, então quando entramos no avião, nos deparamos com vários mulçamos, não entendiamos nada do que eles estavam falando, nada mesmo, fiquei com medo, ate por que sentei em uma cadeira longe aos das minhas primas, tinha esse pessoal barbudo que achei que iriam sequestrar o avião, explodir, mas no fim deu tudo certo, fui trabalhar no outro dia virada, mas super valeu a pena.


Minha recomendação para você que nunca foi e pretende ir, leva Real ou Dólar, todos os lugares aceitam e para trocar é melhor, o Peso é ótimo para trocar para levar, mas para trazer de volta nem pensar, se livra disso lá, por que realmente é um peso viu.
Outra dica, a cidade não para então não faltara lugar para você ir a noite, o fluxo começa depois das 23hs; o calor lá parece o triplo que o daqui, as estações são as mesmas, mas o sol é muito quente; leve bastante dinheiro; saiba ao menos o básico do espanhol e não caia na onda desses guias, eles só querem ganhar dinheiro.

Bommmmm agora é aguardar a proxima viagem, que espero que seja em breve, e eu contarei para vocês.


Beijos e Positividade!!!