Translate

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Tatuagens

E quem nunca fez uma tatuagem de chiclete? Aquelas tatuagens que vinham em bala, aquelas borboletinhas que vinham em chicletes da Barbie? Ou “tatuagem” de canetinha ou caneta mesmo?
Na minha adolescência (no qual já faz um bom tempo) fazíamos até de lápis e caneta, quem nunca pensou na flor da juventude em fazer uma tribal ou golfinho por que achava bonitinho, ou até mesmo na praia fazia aquela tatuagem de hena e se achava o máximo.
Ai chega os 18.. 19.. 20.. e pensamos em fazer uma tatuagem de verdade, algo para ficar ali para sempre, algo que nos represente ou só por que acha bonito mesmo, e ai vem na cabeça que lugar no corpo vou fazer? o que fazer? (para aqueles que querem, mas não sabe o que) qual profissional fazer? o que as pessoas vão achar? será que alguém vai gostar? são tantas dúvidas e muitas delas sem respostas, muitas delas nem precisam de respostas, mas mesmo assim enchemos a nossa cabeça de questionamentos desnecessários.
Bom para início não se desespere ao querer fazer uma tatuagem, busque sempre algo que seja bom pra você e não vá se arrepender, eu não sou nenhuma expert na área, mas por experiências de amigos vejo que se desesperar só pra ter uma tatuagem não leva a nada, busque um profissional bom, não busque pelo barato, as vezes o barato sai caro, e aquela tatuagem que você tanto queria acaba saindo um fiasco.
Decidi fazer a minha quando tinha 21 anos (não faz tanto tempo assim rsrs), Sou do tipo de pessoa que quando quero, tem que ser naquela hora, por que se deixar pra depois acabo perdendo a vontade.
Nunca tive vontade de fazer, mas quando decidir fazer uma tattoo me deu a louca e fui e pensei no que fazer, e como respiro música então decidir fazer algo relacionado, pensei na Clave, mas só ela não bastava.
Foi quando pensei em uma coisa: O amor a música, traz a alma a liberdade que ela precisa (frase de minha autoria), pensei em uma clave com a palavra amor é uma borboleta, ok o desenho já tinha, faltava o profissional, foi uma busca de 2 semanas até que achei.
Ela ficou simplesmente perfeita, troquei a borboleta (no qual eu tenho medo/pavor/ódio) por 5 andorinhas, a ideia de andorinha deu tanto certo, que tenho 31 espalhadas pelo corpo, como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão rsrs.
Bom a primeira tattoo foi bem pensado e algo que me representa, gostei tanto de tatuagens que já tenho 8, (foto delas logo abaixo) são todas que me representam e que eu amo, e fiz pra mim e não pra ninguém achar bonito ou feio.
Então caros amigos, se querem fazer uma tatuagem, faça por que você realmente quer e algo que goste, não faça pensando no que os outros vão achar, cada um faz o que quiser.



No próximo post vou falar o significado do que é cada tatuagem que tenho.

Beijos e até a próxima.

Beijos e Positividade!!!